Momentos hilariantes na estrada por um nômade digital

Os nômades digitais são freqüentemente vistos como tendo uma vida perfeita – viajando e trabalhando ao longo do caminho. Eu sou um nômade digital nos últimos 8 anos, então pode-se pensar que estou acostumada com esse estilo de vida e que nada pode me surpreender quando perambulo de um país a outro.

Na verdade, minha vida está cheia de acontecimentos inesperados, desde momentos de felicidade absoluta até me sentir como uma alma apática sem casa. Eu tive que lidar com o fato de que sou “minha própria casa” e não importa o que seja jogado sobre mim, eu posso lidar com isso. Desde situações ridículas como passar 5 semanas num hospital português sem ninguém falar inglês até ser mordido por um cão raivoso em Chiang Mai, Tailândia e subsequentes injecções de raiva na ferida que doem como o diabo. De dengue a parasitas fixando residência em meu intestino, às vezes tem sido muito feio.

& nbsp;

Situações terríveis dão lugar a momentos hilários que felizmente superam o horrível, como:

ג € ¢ Minha bagagem foi perdida no caminho quando cheguei a Torino, Itália. Com apenas as roupas do corpo, eu precisava desesperadamente comprar algumas roupas limpas. O táxi em que entrei se ofereceu para me levar ao shopping, mas em vez de simplesmente me deixar lá, ele realmente me levou para as lojas e se tornou meu comprador “pessoal”. Nunca antes, ou desde então, fiz compras com um motorista de táxi que também tivesse senso de estilo. Mas, novamente, era a Itália!

ג € ¢ Motoristas de táxi novamente – depois de passar alguns dias em Colonia Uruguai, peguei um táxi do terminal de ônibus em Montevidéu para minha acomodação. Quando paramos do lado de fora na estrada estreita, uma mulher queria o táxi atrás de mim e começou a incomodar o motorista antes mesmo de eu abrir a porta do passageiro. Rapidamente saí com minha mochila pensando que o motorista iria virar a trava do porta-malas para eu pegar minha bolsa, mas, infelizmente, não, no minuto em que fechei a porta, o táxi decolou com minha bolsa no porta-malas. Várias horas depois, na Delegacia de Polícia, após tentar rastrear o táxi, minha bolsa foi encontrada depositada no terminal de ônibus.

& nbsp;

Não tenho absolutamente nenhum senso de direção . Aprendi a conviver com esse defeito específico em minha composição. Normalmente, eu só ando e caminho, até que quero voltar para o meu alojamento e aí é o caso de pegar um táxi para voltar. Mas, ocasionalmente, começo na direção errada:
ג € ¢ Florença, Itália, foi um pouco difícil para mim quando me levantei uma manhã cedo para ir para a estação de trem. Infelizmente, virei para o lado errado e segui na direção oposta de onde ficava a estação de trem. Ninguém estava fora da cama – os italianos adoram dormir – então as ruas estavam vazias e eu não tinha ninguém para perguntar onde eu estava. Um carro da polícia parou ao meu lado e me perguntou o que eu estava fazendo em um bairro tão desagradável. Eles caíram na gargalhada quando eu disse que estava indo para a estação de trem. Eles não podiam me deixar andar no carro, mas queriam me proteger, então eles me seguiram lentamente no carro da polícia; Eu me virei e voltei pelo caminho de onde vim. Durante todo o caminho até a estação de trem, tive minha própria escolta policial pessoal.

ג € ¢ Pegar um trem de Madrid para a vila de Cuenca, da UNESCO, provou estar um pouco além das minhas capacidades. O drama começou no momento em que coloquei o pé na estação ferroviária, pois não sabia em que plataforma deveria estar e não conseguia encontrar ninguém para me ajudar. Acabei pegando um trem indo na direção oposta! Cerca de 10 paradas depois, ocorreu-me que nenhuma das estações listadas era aquela pela qual eu deveria estar passando. Tive que descer do trem, esperar o próximo de volta a Madri e começar tudo de novo. Eventualmente, cheguei a Cuenca, apenas cerca de 2 horas depois do planejado.

A maioria dos meus encontros engraçados tem a ver com palhaçadas no banheiro – é sempre um problema quando viajo sozinho com a bagagem.

ג € ¢ A Piazza del Campo, Siena estará para sempre em minha mente, como no dia em que fiquei trancado em um banheiro. Enquanto esperava por um amigo em um café, com toda a minha bagagem dobrada em segurança ao meu lado, tive a necessidade urgente de ir ao banheiro. Um casal estava sentado ao meu lado e eu fiz o impensável e pedi que guardassem minha bagagem, pois não queria arrastar tudo para o banheiro. Tudo estava bem até que chegou a hora de eu destrancar a porta do banheiro – a fechadura estava travada. Fiquei preso lá por cerca de meia hora enquanto os funcionários do café tentavam abrir a porta. O tempo todo, ficava imaginando se minha bagagem ainda estaria lá quando eu fosse “liberado”. Quando a porta finalmente pôde ser aberta, saí para uma multidão animada de estranhos e minha bagagem intacta.

ג € ¢ Os banheiros de um determinado café que permanecerá sem nome em Punta del Este, Uruguai, têm sensores de movimento para as luzes. Eu só descobri isso quando obviamente fiquei sentado por mais de 15 segundos no banheiro e fui deixado no escuro. Um tanto desconcertante, sem luz vindo de lugar nenhum. Talvez eles estivessem com rações de energia.

ג € ¢ Mianmar apresenta seus próprios problemas ao viajar de ônibus para longas distâncias sem banheiros disponíveis. Quando você deseja fazer xixi, é o caso de dizer ao motorista para parar e encontrar um arbusto na beira da estrada para se esconder atrás. Um pouco assustador, quando é noite, e você não tem ideia de onde fica o arbusto mais próximo, ou quem está espiando pela janela do ônibus.
Desde confundir banheiros masculinos e femininos em Chiang Rai, Tailândia, até recentemente ser o único hóspede em um lindo hotel de 35 quartos (foi parcialmente fechado para os meses de inverno) em Solanas Uruguai, os momentos engraçados continuam acontecendo. Eu lavei minhas mãos no que pensei ser uma pia – era um mictório masculino – em Chiang Rai, para deixar meu passaporte e passagem de avião em um posto de controle de segurança de Paris. Fui perseguido por um enorme – e quer dizer monstruoso – bacalhau Maori na Grande Barreira de Corais e peguei uma águia – sim, o pássaro – quando pescava em Cape York, no topo da Austrália.

Para mim agora é tudo em um dia de viagem; ocasionalmente, pode acontecer merda. Eu coloco minha calcinha de menina grande, sorrio e vou em frente. Minha vida nunca é monótona.